DicasNotícias

Mega Artesanal 2012 – Parte 1

Neste ano, fui convidada pela LITOARTE, empresa caxiense que se destaca pela produção de papéis para decoupagem, arte francesa, cartões e mais recentemente scrapbooking, para fazer peças usando seus produtos, para esta que é a maior feira de artesanato do País.

Anualmente empresas participam com lançamentos, novos produtos que muito facilitam a vida de quem é artesã(o).

Nunca participei antes e então foi um desafio grande.Adorei a oportunidade e agradeço a todos da empresa por confiarem no meu trabalho.

Foram muitas pessoas envolvidas, inclusive de outros estados. A cada um foi dado vitrines para exporem o seu trabalho.

Vou mostrar então o que fiz usando papéis de scrapbooking, mdf e chipboard.

Este é um mini álbum para menino e agreguei um outro menor para o interior para guardar DVS.

O papel para a capa vem em tamanho 45,3cmx61cm, maior portanto que as tradicionais folhas de scrap que são 30×30.

Nestas medidas pode-se fazer álbuns maiores o que já é uma maravilha.

Este trabalho, um mini álbum para menina, fiz com chipboard, forrado com os papéis para scrap, em formato cascata, com recortes de bordas e detalhes, feitas com a Cricut e com a Silhouette Cameo, e também as cartelas de die cuts da Litoarte. Nas peças de MDF intercalei pintura(nas bordas) e papel no restante da peças.

Esta é uma caixa para fotos.Feita em papelão Hoeller, forrada interna e externamente com papel de scrap, recortes na Cameo e com vários álbuns menores, para as fotos.

Caixa tipo livro e álbum com argolas.Trabalhei o papel com relevo e dei uma dimensão de 3D.O interior da caixa também foi forrado com papel para scrap. Feita para acomodar lembrancinhas.

Caixinhas recortadas com a Cameo, sugestão para lembrancinhas.

Prancheta decorada para assinatura, com tema Formatura.Este chapéu forma no interior uma espécie de caixinha, onde vão os cartões brancos no mesmo formato formato do chapéu para os convidados deixarem as mensagens. Recortes das silhuetas, barra, feito com a Cricut.

Altered feito em MDF e todo forrado no exterior e interior com papel de scrap. Arabescos de chipboard e papel relevo também da LITOARTE. As flores fiz usando filtro de café.

Porta retrato duplo,com chipboard, também lançamentos da Litoarte. Usei die cuts também.

Para o post não ficar muito longo, continuo no próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *