Dicas

Usando uma base maior

Sinto saudade de mexer nos meus papéis, fazer scrap que eu adoro.

Como não tem sido tarefa fácil, de vez em quando tiro um tempo para fazer coisas que gosto.

Minhas clientes costumam ter dúvidas de como usar uma base de tamanho grande. Perguntam em que isto facilitaria o dia a dia delas, na prática e em que ajudaria a economizar e usar de forma apropriada o papel.

Como fiz  lembrancinhas para uma sobrinha, escolhi caixinhas para embalar Joaninhas em forma de chaveiro da Arte Ponto 1.

Aproveitei para mostrar como fiz, como pude utilizar ao máximo o papel que usei.

Foram  folhas de tamanho 50cmx65cm lisas, brancas da Cansom e com gramatura 180.

Na decoração usei papel para Scrapbook decorado com estampas miúdas, da Litoarte e também Papel da Canson no formato A4 para detalhes.

Na base, tamanho 12″x 24″ , coloquei o papel que seria a caixinha, posicionei de forma a cortar quatro caixinhas por vez.

Ficou então assim:

Cortei o papel na largura de 12″ (30,48cm) e deixei o comprimento todo (65cm). Na largura do papel, sobrou então uma tira de aproximadamente, 19,50 cm. que reservei.

O resultado do corte:

Ainda com relação ao papel branco, usei então 5 folhas e cortei 35 caixinhas.  Então foram 4 na largura dos 30,48cm x 65 cm e mais três nas tiras que deixei reservadas. Aproveitamento total portanto. Se eu tivesse optado por cortar em uma base 12″x 12″, não iria conseguir este aproveitamento. No papel estampado, cortei as laterais e a parte de cima da caixinha:

Nas folhas A4 lisas e coloridas, cortei os detalhes que escolhi, as flores, as folhas, as tiras que formaram uma fita para dar um fechamento na caixa e as mini joaninhas.

Dentro da caixinha:

Ela já prontinha para encontrar a sua dona.

Acompanhou um cartãozinho que será preso na fita de papel, conforme podem ver na foto.

Espero que as informações sejam úteis e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *