Ideias

Mickey e sua turma

Depois de um período longo sem postar por aqui, quero hoje mostrar o que fiz para o aniversário do meu neto Henrique que completou 5 anos. 

Como sempre o tema é escolhido por ele de acordo com o que gosta e curte no momento.

Ele anda encantado com o Mickey e então lá foi a avó buscar inspiração e sobretudo arquivos para cortar com a Silhouette e a Cricut.

Sim, continuo usando as duas.

Como a festa seria na Escola e não em espaço maior como em anos anteriores, não precisamos de decoração.

Para a escola, fiz dois banners.

No primeiro usei arquivos que eu tinha e cortei as letras em vinil preto. Este material fica ótimo quando usado com papel. No segundo, usei uma fonte free e gostei do resultado pois com ela não foi necessário um arquivo de corte já que vem prontinha. Em várias oportunidades já comentei que se eu usar o SCAL ou o MTC, não preciso ter as fontes instaladas no PC para usar. Sendo assim, abri as que eu iria usar e minimizei. Feito isto, abri o SCAL3 (que é compatível com várias máquinas) incluindo a Silhouette e cortei as letras do primeiro banner  e do segundo.

Depois destes, foi a vez das lembrancinhas. Encontrei em um blog uma inspiração que serviu e muito para o propósito que eu tinha, afinal teria que ser uma embalagem onde coubesse uma revistinha infantil, adesivos e guloseimas. Usando uma base grande, das 12″x 24″, consegui cortar 3 caixinhas por vez e um bom rendimento do papel. Aproveitamento total!

E foi assim que elas ficaram depois de montadinhas, com a versão para os meninos e para as meninas:

Depois da escola, foi a vez de fazer uma comemoração em casa para a família. Lá foram usados os banners e resolvi montar as 3Dletters blocks, arquivo este comprado na Loja online da Silhouette. São bastante trabalhosas mas compensam todas as horas investidas desde o recorte até a montagem.

E  aqui elas todas agrupadas:

Recortei outras coisinhas, decorei forminhas que já comprei prontas, coloridas, pois acho que não compensa cortar com a Sil ou com a Cricut.

Espero que sirva de inspiração para quem tenciona fazer neste tema que é uma delícia e a criançada gosta muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *