Dicas

Esclarecendo algumas dúvidas

Mais um post falando da Cricut eda Cameo!Não sei se vocês tomaram conhecimento, mas os desenvolvedores doMTC estão sendo processados novamente pela PC fabricante da Cricut.

Não vou entrar nos méritos da legislação americana (que é bemdiferente da nossa) no que diz respeito aos DIREITOS AUTORAIS.Então quem está ainda comprando a Cricut tem que estar ciente queela só vai trabalhar com cartuchos.Nenhum programa é compatível comela.Até mesmo os acessórios para estas máquinas, que antes eramvendidos em grandes lojas americanas de departamentos, estão em falta. Já nãosão mais encontrados com a mesma facilidade. Há um boicote grande contra osprodutos da PC.Porque estou escrevendo sobre isto de novo?Recebo Emails perguntando sobre esta questão, quase diariamente. O SCAL3 vai trabalhar com a Silhouette SD, coma CAMEO e outras máquinas.O MTC com várias menos a Cricut.
Deixando clara esta questão, vou responder para a Flavia, que perguntou:
QualDCM é mais difícil, Silhouette ou Cricut, com relação ao Studio e o SCAL. Seráque é possível esta pergunta?Épossível sim Flavia e vou tentar responder. Vou precisar de um tempo maior paraa resposta ser mais completa, já que não sou nenhuma expert em Silhouette!
Diferenças existem entre asduas e seus respectivos programas.ACricut vai funcionar com cartuchos, com o SCAL1 e SCAL2 e com o MTC, isto nocaso de já ter os programas comprados, instalados antes do processo da PC (ProvoCraft).
Silhouette SD e Cameo:Vãofuncionar com o SCAL3, com o MTC, com o Studio (que você baixa, é grátis e podeser baixado antes mesmo de ter a Sil), com o SSD, Silhouette Studio Design (queé pago). São programas que tem também atualizações.
Como tenho o SCAL desde 2008 élógico que estou muito familiarizada com ele. Domino mais as  suas funcionalidades e ferramentas.O Studio é mais parecido com oMTC, tem mais ferramentas que o SCAL e te permite fazer o Print&Cut demaneira mais fácil e mais precisa.
Confesso que nãome detive ainda a estudar o Studio por falta de tempo e pelapraticidade do SCAL 3. Também tem o fato de eu ter muitos arquivos em SVG e sópoderei usá-los com a Cameo se tiver o Studio Design e não pretendo compraroutro programa.E tendoo SCAL, fica tudo bem mais fácil.Com ostudio você pode rastrear as imagens como no SCAL2 e converter em arquivos decorte.Se souber trabalhar comPhotoshop, Ilustrator, Corel, Inkscape também ajuda bastante, principalmente naconversão de arquivos.Masisto nos dois programas.Estoufeliz com a minha aquisição mesmo tendo usado a Cameo muito pouco.Ela ébem mais rápida, faz vincos,(pontilhados) facilitando as dobras nos arquivosque exigem isto. Gostode ler sobre ela e praticar um pouco por vez.Tenhoencontrado tutoriais ótimos em fóruns americanos e aos poucos estou aprendendoa lidar com a Cameo.
Já com a Cricut posso cortarpapéis mais grossos e acho muito melhor o sistema para a troca da lâmina.Pretendo,à medida que forconhecendo mais as diferenças escrever novamente sobre isto.

Não vou entrar nos méritos da legislação americana (que é bem diferente da nossa) no que diz respeito aos DIREITOS AUTORAIS. Então quem está ainda comprando a Cricut tem que estar ciente que ela só vai trabalhar com cartuchos. Nenhum programa é compatível com ela. Até mesmo os acessórios para estas máquinas, que antes eram vendidos em grandes lojas americanas de departamentos, estão em falta. Já não são mais encontrados com a mesma facilidade. Há um boicote grande contra os produtos da PC. Porque estou escrevendo sobre isto de novo? Recebo Emails perguntando sobre esta questão, quase diariamente.  O SCAL3 vai trabalhar com a Silhouette SD, com a CAMEO e outras máquinas. O MTC com várias menos a Cricut.

Deixando clara esta questão, vou responder para a Flavia, que perguntou:
Qual DCM é mais difícil, Silhouette ou Cricut, com relação ao Studio e o SCAL. Será que é possível esta pergunta? É possível sim Flavia e vou tentar responder. Vou precisar de um tempo maior para a resposta ser mais completa, já que não sou nenhuma expert em Silhouette!

Diferenças existem entre as duas e seus respectivos programas. A Cricut vai funcionar com cartuchos, com o SCAL1 e SCAL2 e com o MTC, isto no caso de já ter os programas comprados, instalados antes do processo da PC (ProvoCraft).

Silhouette SD e Cameo: Vão funcionar com o SCAL3, com o MTC, com o Studio (que você baixa, é grátis e pode ser baixado antes mesmo de ter a Sil), com o SSD, Silhouette Studio Design (que é pago). São programas que tem também atualizações.

Como tenho o SCAL desde 2008 é lógico que estou muito familiarizada com ele. Domino mais as  suas funcionalidades e ferramentas. O Studio é mais parecido com o MTC, tem mais ferramentas que o SCAL e te permite fazer o Print&Cut de maneira mais fácil e mais precisa.

Confesso que não me detive ainda a estudar o Studio por falta de tempo e pela praticidade do SCAL 3. Também tem o fato de eu ter muitos arquivos em SVG e só poderei usá-los com a Cameo se tiver o Studio Design e não pretendo comprar outro programa. E tendo o SCAL, fica tudo bem mais fácil. Com o studio você pode rastrear as imagens como no SCAL2 e converter em arquivos de corte. Se souber trabalhar com Photoshop, Ilustrator, Corel, Inkscape também ajuda bastante, principalmente na conversão de arquivos. Mas isto nos dois programas. Estou feliz com a minha aquisição mesmo tendo usado a Cameo muito pouco.Ela é bem mais rápida, faz vincos,(pontilhados) facilitando as dobras nos arquivos que exigem isto. Gosto de ler sobre ela e praticar um pouco por vez. Tenho encontrado tutoriais ótimos em fóruns americanos e aos poucos estou aprendendo a lidar com a Cameo.

Já com a Cricut posso cortar papéis mais grossos e acho muito melhor o sistema para a troca da lâmina.

Pretendo,à medida que for conhecendo mais as diferenças escrever novamente sobre isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *