Tutoriais

Cortando tecido com a Cricut – Parte 2

Usando o HeatnBond

Tendo recebido uma encomenda para uma festa de aniversário de 15 anos, cujo tema seriam notas musicais, e em tons de preto&branco, resolvi testar novamente o corte do tecido na Cricut. O mais demorado foi encontrar arquivos SVG, mas depois foi muito fácil!

Vamos agora à outra técnica, desta vez usando o HeatnBond, um produto conhecido de quem faz Patchwoork.

Neste projeto usei o importado, mas existe aqui no Brasil o nacional que também dá conta do recado muito bem. Recortei no tecido, um quadrado de 30×30 e apliquei o HeatnBond com o ferro elétrico que não pode ser o de vapor. O lado brilhante do papel é onde está a cola. Deixe este lado virado sobre o avesso do tecido.

Depois dele bem aderido ao papel, coloquei na placa de corte que de estar bem adesivada para que o tecido não se desloque durante o corte, e a poderosa (a Cricut é mesmo!!!) fez o trabalho!

Ah! ia esquecendo de falar que usei a lâmina normal.

Vejam como ficou o corte:

Já com as minhas notas musicais e as claves de sol recortadas, retirei a película do papel e colei-as no tecido que ia usar, usando novamente o ferro elétrico (sempre sem o vapor) e em uma temperatura não muito alta.

Ficaram assim:

Não é um trabalho complicado e para o meu projeto, o resultado ficou muito bom! Testar processos novos com a Cricut, principalmente para quem está começando, dá um pouco de medo, mas à medida que vamos nos familiarizando com ela, ele some e  então é só alegria! Novamente o tecido usado foi 100% algodão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *