DicasNotícias

Mais dúvidas sobre SCAL e Cricut

Depois de um comentário aqui no blog feito pela Flavia, resolvi responder com um post, pois como ela, outras pessoas podem também ainda ter dúvidas sobre o assunto.

No Mercado Livre ainda é possível encontrar a venda o SCAL2. Depois da decisão judicial que levou a CEdges a retirar este produto do mercado, ninguém mais está autorizado a vendê-lo. Acontece que muitas pessoas descontentes com esta decisão passaram a se desfazer de suas máquinas fabricadas pela ProvoCraft e quem tinha o programa instalado nelas, também fez a mesma coisa. Ocorre que quando compramos o programa, ele tem um serial que é recebido juntamente com um registro da loja, por EMAIL. Ele vem com o nome do comprador e é intransferível. Para ativá-lo é necessário ter o número do registro e o Email com o qual ele foi comprado. Sendo assim ele é vendido de forma não legal e nunca será seu se comprar de terceiros. Chegou-se ao ponto dele estar sendo vendido ao preço de $300! Um verdadeiro absurdo uma vez que ele não está mais sendo atualizado. A última atualização que o SCAL2 teve foi a 2.044. Muitas notícias circularam também a respeito de não se atualizar o firmware da máquina, pois se corria o risco dela não mais funcionar com o SCAL. Não havia, portanto nenhuma necessidade de mexer no que estava funcionando. Mas aí a PC lançou o CR (Craftroom) talvez por ver o quanto suas vendas ficaram reduzidas depois do processo,envolvendo também o MTC. Com ele, novos cartuchos foram lançados e então se fez necessário atualizar o firmware da Cricut, passando de 2.34 (ideal para funcionar com a última atualização do SCAL) para 2.43!

E então, o que fazer? Atualizar e correr o risco de perder o programa instalado? Várias pessoas resolveram testar e o SCAL2 continuou funcionando. Elas atualizaram o firmware para poderem trabalhar com o Crafroom. Portanto, se vocês estiverem satisfeitas e optarem por trabalhar na Cricut só com o SCAL2, não tem nenhuma necessidade de atualizar. Esta é claro a minha opinião. Continuo com meu firmware em 2.34 (que também funciona com o MTC) e não vejo razão alguma para não continuar assim.

Espero que sirva para esclarecer as dúvidas que podem ter ainda a respeito deste assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *